O Ativismo Quântico é a ideia de mudarmos a nós mesmos e às nossas sociedades, de acordo com os princípios da física quântica. Muitos questionam a natureza da realidade. O Dr. Amit Goswami, Fundador, Movimento de Ativismo Quântico em todo o mundo, é um físico e visionário internacionalmente aclamado. A física quântica, em seu efeito observador estabelecido experimentalmente, é uma observação que transforma possibilidades quânticas em experiências reais. Isto traz uma compreensão radicalmente nova da realidade. A partir desta compreensão, ocorre uma revolução na ciência. Surge um movimento que vê a ciência a integrar-se com a metafísica.
O Que é Ativismo Quântico?
O ativismo quântico é a ideia de transformarmos a nós próprios e as nossas sociedades, de acordo com as mensagens da física quântica. O ativista espiritual se transforma acreditando que isso é necessário antes de efetuar mudanças no mundo. O ativista quântico entende que deve existir uma transformação pessoal. Com o pensamento na mudança do todo. Em outras palavras, nós mudamos a nós mesmos e a sociedade simultaneamente.
Para mudar a nós mesmos e nossas instituições sociais, o ativismo quântico usa o poder da física quântica. Para ver isto, considere que a física quântica é a física das possibilidades. O pensamento quântico nos devolve o nosso livre arbítrio para escolher entre essas possibilidades. Estas escolhas são descontínuas, quebrando-nos de hábitos passados. Elas vêm de uma interconexão cósmica que chamamos de não localidade quântica, que é uma capacidade de comunicar através do espaço e do tempo, sem quaisquer sinais.
Qual a Importância da Compreensão do Ativismo Quântico?
É necessário compreender a importância de reconhecer que a consciência é a base de todo ser. A virtude desta teoria da experiência consciente é que ela nos ajuda a distinguir entre o pensamento condicionado e a escolha consciente, que é na essência o critério para um ato verdadeiramente criativo. Os pensamentos ordinários seguem uma corrente de ideias conectadas.Um pensamento criativo não faz tal coisa; não segue nenhuma causa, nenhum outro pensamento antes dele. O movimento de todo pensamento anterior para o novo é descontínuo; e é um ato fundamentalmente criativo. Um salto do que para o que podemos perguntar? As ideias criativas vêm do domínio arquetípico da nossa consciência. Na criatividade, damos um salto quântico do pensamento comum para o que se chama pensamento quântico.Então veja mais nesta publicação deste site.
Em nossa realidade comum, escolhemos do que sabemos, ou seja, o que está condicionado em nós a partir de experiências anteriores. Mas quando escolhemos algo novo, o que é imanifesto em nossa experiência anterior, estamos escolhendo a partir dessa consciência quântica. Tais escolhas novas envolvem saltos quânticos (movimento do ponto A ao ponto B sem passar por etapas intermediárias), não localidade (comunicação sem sinais de espaço-tempo), e hierarquia emaranhada (relações causais de circularidade).